007

Sempre sonhei em ser um “agente secreto”, mas nunca imaginei que um dia esse sonho seria realizado.

Trabalho com TI, mas já trabalhei como operador de refinaria, auditor trainee, até já entreguei pizza em uma aventura que fiz nos Estados Unidos. Digamos que esses são os meus “disfarces” aqui na terra. Mas é em casa, sob quatro paredes que me revelo, como um ser humano apaixonado por um livro escrito há milênios, hoje conhecido como Bíblia, em cujas páginas costumo me aventurar.

Costumo ler a Bíblia quase todos os dias, pois como todo "agente secreto" preciso ser perito no que faço, pois caminho entre pessoas que ainda desconhecem da Verdade; vivo como estrangeiro em um mundo que não é o meu lugar, em um corpo arrebentado pelo pecado, e como se ainda não bastasse, sou alvo constante de Satanás que manipula o mundo. Por tudo isso, também tenho que ser totalmente dependente de Deus, assim como os "agente secretos" são dependentes de suas agências, que patrocinam sua missões. Preciso ser dependente de Deus, pois é Ele que abre portas de emprego, me dá saúde, e patrocina minha vida aqui na terra, conforme a Sua vontade. E como todo "agente secreto", caso não ande na linha, também recebo sérias advertências e correções, vindas de meu Pai.

Aposentadoria, só quando a minha missão aqui na terra terminar. Ou seja, aposentadoria só no Céu. E não sou eu que determino o dia da minha partida. Quem determinará esse dia é meu Pai, pois é ELE que sabe o melhor momento para me tirar de cena. Também não almejo reconhecimentos aqui na terra, o máximo que receberei é uma lápide com meu nome escrito. Aliás, como todo “agente secreto” tenho que ser quase que invisível para as pessoas, pois é necessário que Ele cresça e que eu diminua. (João 3:30). Recompensas? Somente no céu, e será de acordo com a minha performance aqui na terra.

E como acontece com todo “agente secreto”, tem sempre alguém me dando suporte, como um “agente Q” nos bastidores, nesse caso o Espírito Santo presente em mim. E a arma que utilizo é somente a Palavra de Deus. Uma arma diferente, que em vez de tirar, ela dá vida para a pessoa. Também utilizo um “rádio comunicador” com o qual mantenho contato direto com o Pai. Essa tecnologia é de ponta, de longo alcance, e posso utilizar em qualquer lugar, eu chamo de oração. E ao contrário de 007, que atua a serviço de Sua Majestade e tem licença para matar, eu atuo a serviço do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e tenho licença para pregar o evangelho da graça.

Continuando, agente secreto não recruta a si mesmo, quem o recruta é o Serviço Secreto que o encontra, seleciona e treina. O mesmo aconteceu comigo: não fui eu que encontrei Jesus, foi Ele que me encontrou. E da mesma maneira como ocorreu com o fim da Guerra Fria, quando muitos dos agentes secretos desertaram para países ricos, o mesmo ocorreu logo após a partida dos apóstolos. Onde a grande maioria dos cristãos desertaram para as religiões ricas do mundo, comprados por sinais e maravilhas, e por todo tipo de entretenimento e prosperidade. Hoje, são poucos os cristãos que realmente desejam seguir a Palavra de Deus na íntegra, compartilhando da vergonha e rejeição de Jesus.

E claro, não poderia deixar de falar delas, as "Bond girls". Nem sempre um agente secreto age sozinho. Às vezes suas missões são acompanhas de belas mulheres. Minhas missões também são acompanhadas por uma linda e adorável mulher, minha esposa Karine, no qual estou totalmente agradecido a Deus por tê-la colocado do meu lado, participando de todas as missões que Deus tem preparado para nós, aqui na terra.

E você? Qual é a sua missão? A sua missão, caso você queira aceitá-la é: primeiro crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.